Home / Sem categoria / camisa estampada na moda

camisa estampada na moda

As camisas estampadas na moda certamente podem causar uma desconexão no visual quando não usadas corretamente, o que é apenas uma das razões pelas quais elas são tantas vezes evitadas por aqueles que gostam de apostar em combinações seguras.

Entretanto, não importa se você está pensando em estampas florais, listradas, quadriculadas em animais ou outros tipos de impressões, quase sempre há pelo menos uma maneira de usá-las de maneira elegante.

A seguir estão algumas dicas para ajudá-lo a incorporar melhor as camisas estampadas da moda em seu guarda-roupa, sem errar:

Dicas para usar camisas estampadas da moda

Uma coisa que você nunca deve fazer se não estiver acostumado a usar camisas estampadas é simplesmente mergulhar de cabeça e escolher a camiseta mais chamativa que puder encontrar.

Essa abordagem não lhe fará nenhum favor e, provavelmente, terminará te fazendo se sentir desconfortável. Em vez disso, comece com padrões minimalistas e que são mais comumente vistos no mundo da moda masculina.

Ao aderir a uma padronagem mais discreta no início, você pode garantir que não está chamando a atenção desnecessária para si mesmo. Afinal, se você está um pouco hesitante em usar uma camisa estampada, sua falta de confiança se manifestará se você escolher algo muito chamativo enquanto não estiver confortável com estampas e em como combiná-las com outras peças.

Saiba o que você está procurando

Geralmente, as camisas estampadas da moda podem compor look seguindo dois caminhos: como parte discreta da roupa conjunto, ou como ponto central de todo o visual.

Cada opção requer uma abordagem diferente e é provável que uma ou outra pareça melhor para você.

Vestir uma camisa estampada da moda como ponto focal do look exige atenção completa ao ajuste da camisa. Certifique-se de criar contraste com suas calças; estampas escuras requerem calças leves para manter o foco da roupa.

Dito isso, as impressões também podem ser usadas de maneira mais sutil e, na verdade, são bastante versáteis. Tente colocar uma camiseta estampada embaixo de um cardigã, o que minimiza a impressão da estampa até certo ponto.

Além disso, dê preferência para estampas que apresentam esquemas de cores relativamente neutras, pois padrões com muitas cores são difíceis de usar de uma maneira sutil.

Estampas florais, por exemplo, podem ser bastante lisonjeiras; especialmente em camisas de seda. Entretanto, o tecido por si só já se destaca, com as estampas de flores, isso tende a acontecer ainda mais.

Considere o Blazer

Algumas pessoas acham difícil usar uma camisa estampada da moda e ainda parecerem sofisticadas ao mesmo tempo. Os padrões podem parecer ultra casuais, mas não precisam ser.

Por exemplo, tente colocar uma camisa estampada azul-claro sob um blazer azul-marinho para um contraste rico que certamente vai chamar a atenção por onde você passar, porém ao mesmo tempo é discreto e elegante para eventos diurnos.

Se você vai usar gravatas, escolha sempre uma de cor sólida; misturar impressões pode causar conflitos e geralmente não é recomendado. Ainda assim, quanto mais você experimentar, mais rápido você aprenderá o que funciona para você e o que não funciona.

Estar na moda é sempre interessante, mas você não precisa seguir absolutamente todas as tendências. Descubra o que está em alta e faça as referências que lhe agradam na montagem do seu look.

Dessa maneira você expressa um pouco da sua personalidade na sua roupa e sente-se bem consigo mesmo. Como a camisa estampada está na moda e é muito versátil, você encontrará muitas formas bacana de usá-la.

Se você quer comprar uma camisa estampada na moda e de qualidade, sem sair do conforto do seu lar, a camisaria Fascynios é a escolha certa!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *