Home / Camisa Casual Branca / TENDÊNCIAS DA MODA MASCULINA PARA QUARENTÕES

TENDÊNCIAS DA MODA MASCULINA PARA QUARENTÕES

Chegar a meia idade pode assustar muitos homens, que ficam perdidos, sem saber o que ainda podem usar e o que não podem de jeito nenhum, o que é complexo e complicado. Agora, se orientar pelas tendências da moda masculina para quarentões talvez seja o melhor caminho.

É evidente que a maior parte dos caras acha isso bobagem, e tenta se vestir da mesma forma de sempre, mas várias coisas mudam nesse meio tempo, inclusive o corpo e a nossa percepção da gente mesmo, que tem que ser considerada.

É por essa razão que a seguir nós vamos falar mais sobre a moda masculina para quarentões, que talvez te dê um norte para você se arrumar de um jeito que te agrade e que te anime. Vem conferir!

Dicas sobre a moda masculina para quarentões

1 – Entenda que roupas velhas muitas vezes precisam ir embora

Quanto mais velho o homem fica maior a sua tendência para a nostalgia. Isso muitas vezes se materializa naquela recusa constante em doar ou até mesmo jogar no lixo roupas que já estão em mal estado, e que pouco dizem sobre o indivíduo que está de frente para o espelho.

Se furou e não tem conserto, se ficou amarelado ou esbranquiçado deixe ir. Se você não se identifica mais com essa peça e só mantém ela no closet por carência deixe ir. Se você gosta, mas fica apertado ou largo demais, também deixe ir. A idade traz maturidade, e com a maturidade precisamos aprender a desapegar, de verdade, pelo menos daquilo que não nos cabe e mais nada nos diz.

A saudade pode até ficar (e vai ficar, sim), mas as lembranças gostosas que essas roupas guardam está no seu coração. É isso que você deve manter em mente quando estamos falando de moda masculina para quarentões!

2 – Você não tem que usar roupas super largas

Esse é um mito muito associado aos homens, que os mais velhos têm enorme dificuldade de deixar ir, e é bem complicado compreender porquê. Por mais que eles gostem de estar confortáveis é perfeitamente possível estar cômodo usando uma peça do próprio tamanho, ao invés de usar uma que está exageradamente larga.

Tendo isso em mente é fundamental que você sempre busque ajustar as suas peças e é necessário que você nunca se contente com aquela roupa que está muito aquém do que deveria estar. A mesma lógica se aplica às suas vestimentas apertadas demais.

Se a roupa ficou justa deixe ir, porque não adianta guarda-la esperando um milagre. Procure novas opções para compor sua lista, porque assim será bem melhor para todos, inclusive para ti.

3 – Coloque as roupas que tem a ver com você

Um ponto fundamental sobre a moda masculina para quarentões é que nessa altura do campeonato a tendência é que você já saiba quem é, os gostos que tem e aquilo que você não suporta de jeito nenhum. Além disso, nesse momento da vida é comum que você tenha atingido uma certa independência financeira, que te permita trabalhar com algo que te dê prazer e te dê a chance de evitar situações ruins.

Isso vai naturalmente ser refletido na forma que você se veste, não dá para evitar. Tanta liberdade e tanta confiança acabam fazendo parte da nossa roupa, porque são evidentes no nosso espírito!

Como você pode ver a moda masculina para quarentões não tem muito segredo: é vestir o que você gosta, do jeito que te serve melhor. Agora, se você quer encontrar peças incríveis para essa faixa etária e para todas as outras conheça já a Fascynios e aproveite tudo que ela pode te ofertar!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *