Home / Look Inverno / MODA MASCULINA PARA NATAL – CONFIRA 5 DICAS SOBRE O TEMA

MODA MASCULINA PARA NATAL – CONFIRA 5 DICAS SOBRE O TEMA

Quando a gente fala de moda masculina para Natal está falando sobre como homens devem se vestir em uma das ocasiões mais reverenciadas entre famílias e amigos, e isso não vale apenas para as celebrações mais íntimas, mas também para as que envolvem empresas, trabalho e ofícios específicos.

É fundamental, portanto, ter em mente que você precisa se preparar minimamente para esses momentos, que são não apenas de união, mas também de avaliação dos looks que você escolhe.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a moda masculina para Natal, para que você se prepare bem para esses momentos e consiga alcançar o que você quer e deseja! Veja!

Dicas para moda masculina para Natal

1 – Fuja do vermelho

Existe essa ideia de que moda masculina para Natal precisa ser associada ao vermelho, mas isso está longe de ser verdade, sério! É importante que você saiba que é livre para usar várias cores e que todas podem ficar bem em você, e se você não gosta dessa tonalidade não tem porque usar. Ser natalino ou não ser tem mais a ver com o espírito do que com a cartela da sua roupa, ainda que digam o oposto!

2 – Esteja sempre confortável

Natal é um momento no qual as pessoas comem e bebem muito, de verdade mesmo. Isso faz com que muita gente acabe se sentindo mal nas roupas que escolhe pôr, porque estão ajustadas demais, ou apertadas demais.

Esse é um momento para você escolher peças estilosas, claro, mas para priorizar também aquelas que te deixam cômodo, liberto e solto para fazer a festa de verdade, sem amarras e sem medo de ser feliz!

3 – Veja o dress code

Obviamente isso não vale para as festas em família ou com os amigos, mas se você tem convite para alguma celebração natalina na sua empresa, ou em um evento fechado é fundamental conhecer o dress code.

Às vezes, por exemplo, vai estar tudo bem você colocar uma bermuda, mas as vezes não vai estar. Às vezes os organizadores pensaram no uso de uma cor específica, e as vezes estão nem aí para o que você prefere pôr. Isso é muito variável e você só vai acertar se perder a vergonha e se permitir questionar o que foi combinado previamente, para não ficar de fora ou deslocado, o que seria chato!

4 – Prefira tecidos naturais

Outro ponto importante sobre a moda masculina para Natal é que ela precisa não ser quente. A melhor maneira de fazer isso, levando-se em conta que se está em Dezembro, e Dezembro no Brasil é quente é escolhendo tecidos naturais, que não sejam pesados e te façam sentir acolhido, mas não assando! Fuja dos sintéticos pelo menos nesses momentos, se não vai ser puxado curtir numa boa!

5 – Ignore a treta e tente ficar de boa

Isso é puxado, porque no Natal muitas vezes temos que ver pessoas que não gostamos ou que agiram de maneira desagradável ao longo do ano (ou das nossas dicas). É importante lembrar, no entanto, que vai ter muita gente massa querendo curtir a sua companhia e estar com você de boa, e para que isso dê certo você precisa estar com o espírito focado no que há de bom, não no ruim!

Como você pode ver a moda masculina para Natal é ampla e versátil, e tem como verdadeira prioridade o seu conforto, bem-estar e alegria. Aproveite as nossas dicas e de preferência vá na Fascynios escolher as suas peças, porque assim você só vai ter a ganhar, pode apostar!

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *