Home / Camisa Listrada / DICAS BÁSICAS DA MODA PARA PESSOAS BAIXAS

DICAS BÁSICAS DA MODA PARA PESSOAS BAIXAS

Existe essa ideia maluca de que quando se é baixinho não dá para se vestir bem. Isso é uma bobagem, e se você não quiser ser vítima dela a gente já te fala que dá para aproveitar a moda para pessoas baixas de um jeito muito funcional e muito estiloso, mas você tem que sair do lugar comum e se informar.

De maneira geral, as peças que vemos por aí são feitas para pessoas de altura mediana, então tudo soa ainda mais difícil, ainda que o indivíduo tenha acesso a informação e tenha apoio para se arrumar.

Nós queremos te dar apontamentos realmente eficazes, que façam com que a moda para pessoas baixas deixe de ser um mistério na sua vida e passe a ser uma realidade, bem prática e acessível. Veja a seguir tudo que nós temos a te contar!

Siga as nossas dicas de moda para pessoas baixas

1 – Ajuste as suas peças

Como falamos na introdução, a coisa mais comum do mundo é você comprar uma calça, uma camisa ou uma bermuda que ficam exageradamente compridos em você, o que não é nada legal e nada correto, em termos estéticos, pelo menos.

Você só têm duas soluções possíveis para esse problema: 1. Colocar as roupas para ajustar ou 2. Fazê-las do zero. As duas alternativas são muito boas mesmo, não dá para negar, mas com certeza fazer ajustes pontuais como uma bainha é bem mais acessível do que pedir para uma costureira fazer a peça que te interessa do zero!

2 – Use combinações monocromáticas

O monocromático é uma sacada muito bacana quanto estamos falando de moda para pessoas baixas, mesmo, e o motivo disso é que essas combinações fazem você parecer mais longilíneo, ainda que na realidade você tenha uma estatura mediana ou até pequena. Claro que do seu lado vão perceber o seu real tamanho, mas de longe a impressão que você vai passar é totalmente distinta!

3 – Considere as cores mais claras

Se você utiliza peças de cor clara também parece mais alto. O ideal é que você prefira colocar tonalidades mais iluminadas na parte de baixo do corpo, porque aí as suas pernas aparecerão mais e chamarão mais a atenção. Aliás, falando nisso…

4 – Ponha partes do seu corpo para jogo

A moda para pessoas baixas pede que você coloque parte do seu corpo aparecendo. Calcanhar, pulsos, pescoço são áreas importantes, que permitem que os demais te vejam maior do que você realmente é, e isso é realmente muito positivo, se a sua pretensão é soar mais alto. Evidente que, como já contamos, do seu lado quem te ver vai perceber, mas com uma certa distância esse truque ajuda!

5 – Aceite a sua altura

Aqui estamos dando várias dicas para você que quer resolver a questão da moda para pessoas baixas, e um ponto que muita gente ignora é que se aceitar é muito importante.

Essas orientações, afinal, só vão servir para você parecer mais alto, mas não vão te fazer crescer. Se perto das outras pessoas o seu tamanho te deixar inseguro é fundamental refletir sobre, para isso não acabar atravancando a sua vida, o que infelizmente é mais comum do que você imaginaria!

Como você pode ver a moda para pessoas baixas é cheia de questões relavantes e importantes, e se você quiser ficar bem na fita vale a pena considerar as nossas orientações, mas o ideal é que conheça lojas boas para apostar, e no caso a melhor é a Fascynios, que te oferece peças lindas por preços super bacanas, que cabem no seu bolso!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *